Quinta do Gaio de Cima

Quinta do Gaio de Cima

A Quinta do Gaio de Cima é património arquitetónico setecentista, propriedade de D. Maria do Carmo Infante da Câmara.

Possui belos espaços verdes, nomeadamente um jardim com uma fonte, uma piscina, um pátio interior com azulejos de época e um pequeno bosque.

Vários acontecimentos comprovam o seu interesse histórico. Por exemplo, a 20 de Setembro de 1759, no reinado de D. João I, D. Gaspar, filho ilegítimo de D. João V e de D. Maria Ana Josefa, arcebispo primaz de Braga, passou por terras do Cartaxo e jantou nesta Quinta.

Atualmente, a Quinta do Gaio de Cima dedica-se à realização de eventos, como casamentos, batizados, cocktails, jantares e almoços de empresas, reuniões de negócios, entre outros.

Esta Quinta dispõe também de um Centro Hípico, de um espaçoso parque de estacionamento e de uma oferta de atividades de ar livre nas proximidades.